quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Vamos ao teatro

Teatro - Entre os dias 28 de setembro e 12 de novembro, os integrantes do Grupo Galpão estarão se apresentando em vários lugares de São Paulo, como parte da celebração de 35 anos de suas atividades. No próximo final de semana eles estarão no SESC de Campo Limpo (Rua Nossa Senhora do Bom Conselho, 120) com o espetáculo "Os Gigantes da Montanha", montagem do texto inacabado do dramaturgo italiano Luigi Pirandello que se refere à chegada de uma companhia teatral a uma vila mágica, habitada por fantasmas e governada pelo Mago Cotrone. A peça é uma alegoria sobre o valor do teatro, da poesia e da arte, com sua possibilidade de comunicação com o mundo cada vez mais pragmático e preocupado com questões materiais.

Grupo Galpão - A primeira vez que vi um espetáculo do Grupo Galpão foi na Praça da Sé, no centro de São Paulo. Trabalhava lá perto na época e, ao passar pelas escadarias da catedral, percebi uma aglomeração e parei pra ver o que acontecia. Fui premiado com um espetáculo da maior qualidade. Na ocasião eles apresentavam sua versão para a peça "Romeu e Julieta" de William Shakespeare, texto escrito entre os anos de 1591 e 1595, mas que continua atual. Na montagem do Galpão eles incluíram canções brasileiras, entre elas a inesquecível "Última Estrofe", que ficou conhecida na voz de Orlando Silva e, mais recentemente, na interpretação de Gal Costa.

Horários - As apresentações deste final de semana acontecem no sábado (30 de setembro) às 20 horas; e no domingo (1º de outubro) às 18 horas. A entrada é gratuita. O espetáculo é emocionante e, certamente, vai fazer aflorar a sensibilidade de todas as pessoas que tiverem a possibilidade de comparecer ao SESC de Campo Limpo.

O futebol e a defesa da vida

Espetáculos - Sempre gostei de ir a estádios de futebol. As torcidas sempre me fascinaram. Mais do que as disputas das partidas, as cenas d...