quinta-feira, 27 de junho de 2019

Reforçar as lutas e intensificar a mobilização

Questionamentos - Dúvidas sobre a autenticidade dos diálogos entre o juiz de Curitiba (agora ministro do "coiso" e um procurador da operação "Lava a Jato" já haviam sido levantados pela mídia tradicional, mas, agora, começam também a ser citadas pela procuradoria geral da república e por integrantes do poder judiciário. A ideia é que isto seja utilizado para validar a sentença que resultou na prisão injusta do presidente Lula.

Reconhecimento - O adiamento da conclusão do julgamento do habeas corpus do presidente Lula é uma demonstração de que, quando a decisão acontecer, ela pode ser favorável. A negativa de concessão da liminar que permitiria que o presidente Lula aguardasse em liberdade a conclusão do julgamento. Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF estão comprometidos com o golpe, e isso só pode ser mudado com manifestações populares cada vez mais fortes e incisivas.

Mobilização - O cenário reforça a necessidade de intensificação da mobilização popular em defesa da liberdade do presidente Lula e pelo restabelecimento da democracia. Sem descuidar das iniciativas institucionais (recursos judiciais), especialmente em razão da suspeição do juiz que condenou o presidente Lula sem nenhuma prova, mas, ao mesmo tempo, é preciso insistir nas manifestações populares. Lula livre.   

Prisões - Não existe quem discorde que há um número grande de imóveis desocupados e que, ao mesmo tempo, também é enorme a quantidade de pessoas sem ter onde morar. A luta para enfrentar essa injustiça, no entanto, é tratada como crime, e prisões arbitrárias pretendem impedir (ou dificultar) as ações dos movimentos de moradia. Apesar de tudo isso, no entanto, a disposição de luta continua crescendo. O tamanho da desigualdade é um fator de mobilização. As prisões arbitrárias não vão parar a mobilização popular. Lutar não é crime

O futebol e a defesa da vida

Espetáculos - Sempre gostei de ir a estádios de futebol. As torcidas sempre me fascinaram. Mais do que as disputas das partidas, as cenas d...