quinta-feira, 26 de abril de 2018

Barreiras a serem superadas

Visitas - A juíza curitibana, cupincha de um outro juiz da mesma localidade, negou mais um pedido de visita ao presidente Lula. Depois de impedir governadores, um escritor e teólogo, um prêmio Nobel da Paz, uma presidenta eleita, parlamentares e o médico do preso político mais injustiçado do país, ela, agora, resolveu proibir a visita do cantor e compositor Martinho da Vila, um dos fundadores do PT. Nesta quinta feira é a vez do vereador paulistano Eduardo Suplicy tentar romper a barreira erguida pela magistrada paranaense. 

Cartas - Suplicy será o portador de milhares de cartas endereçadas ao presidente Lula. Ele abriu, em seu gabinete, um serviço para confecção de correspondências, e se surpreendeu com a procura. Caso ele seja barrado, como é muito provável, ele encaminhará as cartas através dos filhos do presidente Lula, que vão visitá-lo nesta quinta feira.

Mobilizações - Os apoiadores paulistanos do presidente Lula vão agitar a cidade nos próximos dias. Serão realizadas panfletagens e manifestações em vários pontos de São Paulo e, na terça feira da semana que vem, todos estarão presentes na celebração do Primeiro de Maio da Resistência, na Praça da República. A concentração acontece a partir das 12 horas. O ato político está marcado para as 15 horas. Estão previstas diversas apresentações musicais.

Insinuação - O comentário, infeliz e despropositado, de um apresentador de telejornal, sobre um suposto encontro íntimo entre o presidente Lula e a presidenta Dilma, é revelador da falta de caráter de ocupantes de espaços na mídia golpista. Ao dizer o que disse, o jornalista revelou o entendimento preconceituoso e misógino que domina a mídia tradicional golpista. Para a estupidez de Boechat e assemelhados, mulheres devem ser reduzidas, exclusivamente, ao seu aspecto sexual.

O futebol e a defesa da vida

Espetáculos - Sempre gostei de ir a estádios de futebol. As torcidas sempre me fascinaram. Mais do que as disputas das partidas, as cenas d...