Postagens

Mostrando postagens de Abril 19, 2018

O acampamento de Curitiba e a mídia tradicional

Imagem
Golpismo - Os grandes veículos de comunicação tentam, todos os dias, convencer a opinião pública de que o acampamento de Curitiba é um lugar de conflagração violenta entre apoiadores do presidente Lula e seus opositores. O papel da mídia tradicional, neste momento do golpe, é o de reforçar a ideia de que o lugar não deve receber visitas das caravanas de todo o país e, muito menos dos moradores da capital paranaense.
Crianças - Uma amiga querida, moradora de Curitiba, esteve no acampamento com sua filha, e foi alertada de que, segundo o noticiário, o lugar é muito perigoso. Ela respondeu, prontamente, que o terrorismo midiático não tem nenhuma relação com a verdade, e contou que ela e sua filha foram muito bem tratadas no acampamento, e que o mesmo tratamento, cordial e atencioso, é dado a todas as pessoas que comparecem ao local com crianças pequenas.
Sensacionalismo - Nesta quarta feira, a opinião pública foi informada de um ataque insano contra o acampamento. O episódio, de responsabi…