terça-feira, 24 de abril de 2018

Bom dia presidente Lula

Isolamento - O impedimento de visitas ao presidente Lula, imposto a Adolfo Peres Esquivel e a Leonardo Boff,  está se estendendo para outras personalidades. A mesma juíza curitibana que havia impedido governadores de entrar na carceragem da PF de Curitiba, nesta segunda feira (23 de abril), negou vinte e três pedidos de visita, entre eles o da presidenta Dilma e o da senadora Gleisi Hoffmann, presidenta nacional do PT.

Fascismo I - O que se pretende, com a decisão, é forçar o isolamento do presidente Lula, tirando dele a possibilidade de se relacionar com companheiros de partido, com amigos e com autoridades. O posicionamento da juíza curitibana tem a pretensão de reforçar os argumentos fascistas dos que pretendem transformar o presidente Lula numa figura pública insignificante.

Fascismo II - O discurso fascista também quer atribuir ao presidente Lula a acusação de ladrão e, portanto, a qualificação como preso comum. A juíza curitibana, no entanto, não sabe (ou faz de conta que não sabe) da força militante do PT e do apoio da população ao presidente Lula. As negativas da juíza de Curitiba serão objeto de recursos a instâncias superiores do judiciário e, se for preciso, às cortes internacionais. 

Resistência - Da parte dos militantes do PT e de todos os apoiadores do presidente Lula, todas as manhãs será dado o costumeiro "bom dia", e o cumprimento diário será "a nossa forma de visitar". As vozes estridentes e firmes do acampamento "Lula livre"vão assegurar, todos os dias, que ele nunca esteja sozinho ou isolado.

O futebol e a defesa da vida

Espetáculos - Sempre gostei de ir a estádios de futebol. As torcidas sempre me fascinaram. Mais do que as disputas das partidas, as cenas d...