segunda-feira, 23 de abril de 2018

Resistência

Apoio - Chegadas e saídas de Curitiba vem garantindo que o acampamento esteja sempre firme e forte. Todos os dias são servidas mais de sete mil refeições, e o apoio da população curitibana vem sendo essencial para a manutenção da vigília. A cozinha, por exemplo, funciona no quintal da casa de uma moradora das proximidades do acampamento.

Revezamento - O esquema de revezamento vem funcionando perfeitamente. Na chegada de uma nova caravana, feitas as substituições, os acampados que estão no local são orientados para voltar às suas cidades de origem. Todos eles renovam o compromisso de retornar a Curitiba e prosseguir na vigília.

Suicídio - Um grande jornal paulistano sugeriu que o presidente Lula desista de ser candidato e que o PT pare de criticar o judiciário. A sugestão não merece nem resposta. A covardia e a capitulação não fazem parte dos costumes do presidente Lula nem combinam com a militância do PT. Desistir significaria um suicídio político que só interessa a quem quer a destruição do PT.

Mentiras - A cada dia que passa, as mentiras que levaram à condenação do presidente Lula estão ficando mais evidentes. A informação mais recente indica que as notas fiscais utilizadas no processo foram feitas em Curitiba, muito provavelmente por encomenda de um magistrado daquela cidade.

Revogação - Imagens do apartamento do Guarujá indicam que não houve nenhuma reforma no imóvel. Está claro que o que aconteceu foi uma armação e, por causa disso, a decisão absurda deve ser revogada e os responsáveis pela farsa (inclusive o juiz curitibano) devem ser punidos exemplarmente.     

O futebol e a defesa da vida

Espetáculos - Sempre gostei de ir a estádios de futebol. As torcidas sempre me fascinaram. Mais do que as disputas das partidas, as cenas d...