quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Presença permanente

Homenagem - Aprovado pela Câmara Municipal de São Paulo ao nome de Marisa Letícia foi dado a um viaduto na zona sul da cidade. A lei foi sancionado pelo presidente do poder legislativo municipal que, na época, ocupava a cadeira de prefeito da maior cidade do país. O prefeito tucano da cidade, ao reassumir o cargo, cancelou cerimônia de inauguração que já estava marcada, o que provocou o agendamento para este sábado (dia 3 de fevereiro), a partir das 10 horas, de uma inauguração popular para o viaduto.

Militante I - De modo muito diferente de outras mulheres da política, Marisa Letícia foi militante ativa durante toda a sua vida. Mesmo tendo sido primeira dama do país durante oito anos, ela manteve a postura de ter sido uma das fundadoras do Partido dos Trabalhadores. Quem conviveu com ela na época da fundação do PT nunca vai se esquecer da mulher que coletava assinaturas para formalizar adesões e, com isso, viabilizar o registro da legenda na Justiça Eleitoral.

Militante II - Marisa Letícia foi muito mais que uma reles coletora de assinaturas de adesão ao PT. Ainda quando o presidente Lula concentrava sua militância no Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo e Diadema, ela esteve à frente de grandes manifestações da categoria, juntamente com companheiras, esposas e namoradas de outros operários.

Protesto - O evento acontece num momento importante para a história brasileira. O golpismo pretende realizar uma eleição presidencial sem a presença de Lula. Uma das formas de barrar a intenção golpista é a união de todas as forças políticas que pretendem o aprimoramento das mudanças iniciadas pelo presidente Lula. Ela continua fortalecendo a luta dos trabalhadores. Sua presença é permanente entre nós. 

O futebol e a defesa da vida

Espetáculos - Sempre gostei de ir a estádios de futebol. As torcidas sempre me fascinaram. Mais do que as disputas das partidas, as cenas d...