quinta-feira, 17 de maio de 2018

Seletividade revoltante

Rapidez - A seletividade antipetista acaba de fazer mais um serviço ao golpismo. O companheiro Maninho, conhecido militante do PT de Diadema, está preso, acusado injustamente de tentativa de homicídio. A decisão judicial acontece com rapidez espantosa. Os fatos que deram origem à acusação ocorreram no dia 5 de abril. Um maluco provocador tentou investir contra o Instituto Lula, e foi contido por militantes do PT. Entre os petistas que enfrentaram as provocações estavam Maninho e Leandro (também militante do PT de Diadema e filho dele). Depois de ser contido, o maluco provocador foi atropelado e, por causa disso, foi conduzido a um hospital.

Acusação - A acusação contra os companheiros Maninho e Leandro é completamente descabida. A sentença cita a necessidade de punir exemplarmente comportamentos violentos, e isso pode significar, para antipetistas e para pessoas desinformadas, um sinal de que a impunidade não deve ser tolerada. A decisão, no entanto, revela um comportamento tendencioso do poder judiciário, que é muito mais rigoroso contra os petistas. A mesma celeridade de policiais e juízes não se verifica em relação a agressores armados, como os que atacaram a caravana do presidente Lula e os que mataram a vereadora Marielle Franco e seu motorista.

Exemplo - É revoltante que a decisão judicial pretenda mostrar os militantes do PT como agressores perigosos. Para alcançar esse objetivo, a juíza que proferiu a decisão contou com o apoio explícito da mídia tradicional. A punição foi noticiada com estardalhaço, e em rede nacional, com o objetivo claro de atacar o PT. Nós, os petistas somos bons exemplos para mais de 20% da população do país, enquanto que o poder judiciário é desaprovado por mais de 90% do povo brasileiro.

Ódio - A intenção da decisão judicial e da divulgação midiática é a de alimentar o discurso de ódio que, felizmente, ainda é minoritário em nossa sociedade. A falta de credibilidade do judiciário e da mídia, no entanto, não impedem a eficácia de suas investidas. O cuidado, para todos os petistas e para a esquerda, é saber, sempre, que seremos atacados e, conscientemente, dialogar sobre isso com a população. A insanidade odiosa da ofensiva golpista será derrotada porque a verdade está do nosso lado. 

O futebol e a defesa da vida

Espetáculos - Sempre gostei de ir a estádios de futebol. As torcidas sempre me fascinaram. Mais do que as disputas das partidas, as cenas d...