domingo, 1 de outubro de 2017

Luta democrática

Debate - Neste último sábado, dia 30 de setembro, militantes do PT da região sul da cidade de São Paulo estiveram reunidos para debater a conjuntura do país. A reunião, que aconteceu na subsede de Santo Amaro da Apeoesp (Sindicato dos Professores da Rede Pública Estadual), contou com a presença do deputado federal Carlos Zaratini, líder do Partido dos Trabalhadores no parlamento, que destacou, em seu pronunciamento, a importância da luta pela manutenção e pela ampliação da democracia, cujo instrumento principal é a candidatura presidencial do presidente Lula.

Financiamento - O debate evidenciou, também, a importância do financiamento público das campanhas eleitorais. Parte importante dos partidos e candidatos receberão o apoio de empresas (através de caixa 2) e de empresários. Como isto não vai acontecer com o PT, a importância do financiamento público é muito maior para o Partido dos Trabalhadores do que para outras legendas.


Democracia - Dezoito pessoas detidas antes de um protesto contra o presidente ilegítimo estão sendo submetidas a julgamento, acusadas (sem provas) de planejamento de ataques ao patrimônio público e privado. A acusação partiu de um agente policial infiltrado que, muito provavelmente por causa da sua atuação como alcaguete, foi promovido de posto na sua carreira militar. Os acusados devem ser inocentados por falta de provas, mas, independente do resultado do julgamento, já estão condenados ao desemprego, a exemplo de trabalhadores que, na época da ditadura militar, eram incluídos em listas que os afastaram do mercado de trabalho formal. 

O futebol e a defesa da vida

Espetáculos - Sempre gostei de ir a estádios de futebol. As torcidas sempre me fascinaram. Mais do que as disputas das partidas, as cenas d...