quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Os meninos da Rua Paulo

Minha primeira leitura, ainda na infância, foi o livro de Ferenc Molnar, traduzido para o português por Paulo Rónai. A história contada no livro se passa em Budapeste (Hungria) e relata a convivência entre meninos daquela cidade em torno de um pedaço de terra que serve de palco para suas brincadeiras. 
O livro se tornou um best-seller e foi adaptado para o cinema várias vezes, sendo que o filme que ficou mais conhecido do público é uma versão de 1969, do também húngaro Zóltan Fabri.
A história fala de uma disputa de território entre crianças, mas retrata bem como é que acontecem algumas guerras. A leitura é apaixonante por revelar o caráter da amizade e do companheirismo entre meninos moradores de uma mesma cidade.
Mais informações sobre o livro, inclusive como comprá-lo, podem ser obtidas no endereço eletrônico https://www.skoob.com.br/livro/4718#_=_ . O filme, com duração de 110 minutos, está disponível para dowload,  através do link http://filmeja.com/os-meninos-da-rua-paulo/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O futebol e a defesa da vida

Espetáculos - Sempre gostei de ir a estádios de futebol. As torcidas sempre me fascinaram. Mais do que as disputas das partidas, as cenas d...