segunda-feira, 28 de maio de 2018

Companheirismo e igualdade

Solidariedade - Pela segunda vez, nos últimos dias, tive a felicidade de participar de encontros de velhos amigos, que se reuniram com a finalidade de ajudar companheiros de muito valor, na luta e na história dos trabalhadores. O Eudes Araújo e o Mauro Queiroz, momentaneamente fora de combate, contam com a solidariedade de pessoas que conviveram com eles e de muitas outras, que não tiveram a felicidade de conhecê-los pessoalmente. A tradição da solidariedade, uma característica importante de mulheres e homens que defendem uma sociedade mais justa e mais igualitária, deve se espalhar pela cidade e pelo país, cobrindo a luta de todos os dias de companheirismo e de fraternidade.

Vandalismo - O ódio, disseminado pela mídia tradicional, é totalmente contrário ao espírito de solidariedade, que vive nos corações e mentes de mulheres e homens que defendem o ideário socialista. Os grandes veículos de comunicação se tornam cúmplices de ações odiosas quando reproduzem informações sobre elas sem condená-las explicitamente. A vandalização de um painel, dedicado a Marielle Franco, é um componente triste desse panorama. A restauração da arte, providência urgente das pessoas que participam das mesmas lutas que a vereadora carioca, deve contagiar o conjunto da sociedade para que todo tipo de sentimento odioso seja extirpado do convívio entre os seres humanos.

Candidatura - O final de semana foi marcado por manifestações, em todo o país, de lançamento da pré-candidatura do presidente Lula nas eleições de outubro próximo. O lançamento oficial acontece no próximo dia 9 de junho, em Belo Horizonte, quando ocorre a convenção nacional do PT. O presidente Lula representa a esperança de milhões de pessoas, que enxergam, na sua candidatura, a possibilidade de contraposição da supressão de direitos sociais, um dos objetivos mais claros do golpismo. A vitória eleitoral do presidente Lula, líder em todas as pesquisas de opinião pública, pode significar a revogação de todas as medidas adotadas pelo governo sem voto.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O futebol e a defesa da vida

Espetáculos - Sempre gostei de ir a estádios de futebol. As torcidas sempre me fascinaram. Mais do que as disputas das partidas, as cenas d...